Método Seller – Técnica de “Contact”

Datas: 7 de Junho
Horas: 19h00 ás 21h00
Local: Rua da Bica do Sapato 48A-B, 1100-094 Lisboa

Sinopse:

Aula Aberta e Gratuita
Método Seller – Técnica de “Contact”
 
Sinopse
A técnica de Contact-Improv baseia-se na consciência do próprio corpo, como instrumento activo para o movimento. Cada pessoa tem um corpo com características diferentes que devemos saber entender e dominar, forma, peso, densidade, energia…. Compreenderemos cada acção, cada gesto, cada forma e cada intenção do outro num acto de unidade absoluta. O trabalho articular vai conduzir-nos ao conhecimento e possibilidades completas do nosso esqueleto, a um entendimento total de como movimentar a nossa massa muscular e a entender assim o nosso peso e sua relação com a gravidade, para obter a suspensão necessária sem força, utilizando os suportes adequados (conceitos fundamentais para trabalhar em parceria, “partnering”). Utilizaremos o espaço e os níveis, o chão como forma de acção e suporte, os outros corpos como elementos para
dançar, expressar,comunicar

Formador:  Juan Maria Seller

Coreógrafo, professor e bailarino, com formação em teatro, teatro dança, ballet, dança moderna e dança contemporânea. Desde 2000, baseado nas suas experiências e conhecimentos, desenvolveu um método de ensino preparado para bailarinos com ou sem incapacidades.
O objectivo principal do Método Seller é a investigação do alinhamento do esqueleto e desenvolvimento articular e muscular dando importância ao centro de energia como transmissor de energia e emoções.
O Método Seller tem vindo a ser ensinado em Espanha, Portugal, Porto Rico e Estados Unidos.

Número mínimo de participantes: 8 pessoas
Número máximo de participantes: 16 pessoas

Valor Inscrição: gratuito
Data Limite Inscrição: 5 de Junho
Contacto para Inscrições e/ou informações:
geral@ifict.pt; 939305715